O polo irá qualificar 30 refugiados venezuelanos para o Trabalho em Tenologia

III Agenda de Impacto Socioambiental de Pernambuco

Referência no mercado de logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos, o Polo Formação e Reuso de Eletroeletrônicos do Nordeste promove nesta quarta-feira (19/09) a III Agenda de Impacto Socioambiental de Pernambuco, na Av. da Recuperação, 318 – Apipucos, Recife. A realização é do Instituto Intercidadania e tem como investidor social, a fundação Banco do Brasil (FBB). O objetivo da agenda é discutir práticas com instituições, ONGs, cooperativas e sociedade civil que atuam ou tenham interesse de conhecer mais sobre a área de desenvolvimento sustentável no estado.

O Polo atua na formação gratuita para pessoas de baixa renda, além de potencializar ações de coletivos, entidades e projetos sociais que atuam com empreendedorismo social e meio ambiente. Estarão presentes nesta agenda: Instituto de Economia Circular (IEC), Fundação Banco do Brasil (FBB), Institutode Tecnologia de Pernambuco (ITEP), Comunidade Católica Boa Nova (CCBN), ONG Aldeias Infantis (OAI).

Esta agenda tem o compromisso de promover e estimular o descarte correto de equipamentos pós consumo, passíveis de serem restaurados, remanufaturados para posteriormente serem doados para entidades sem fins lucrativos, ongs que trabalham com inclusão digital ou com atividades sócio produtiva” destaca o Consultor em Gestão do Polo de Inovação, Sávio França.

Recondicionamento de Computadores Foto: Ilustração / Divulgação

Durante o encontro, a partir das 09:30h, serão entregues kits de computadores para seis Associações Atléticas do Banco do Brasil (AABB) contemplando os municípios de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Gravatá, Garanhus, Serra Talhada e Arapiraca (AL). Às 10h. Um dos momentos mais aguardados é a aula inaugural da primeira 1º Turma de Qualificação para o Trabalho em Tenologia para 30 refugiados venezuelanos – pioneira no Brasil.

Na última programação do dia, às 11h, o polo também irá lançar novas turmas em parceria com a ONG Comunidade Boa Nova (Jaboatão do Guararapes) e as cooperativas Coocencipe (Olinda) e Cooperativas de Catadores de Abreu e Lima., ofertando 80 vagas no total.

Serviço: III Agenda de Impacto Socioambiental de Pernambuco

Data: 19/09/2018 

Horário: 09:00 às 12:00

Local: Av. da Recuperação, 318 – Apipucos, Recife

Site: www.polo.rec.br

Valor: Gratis

Fone: (81) 9 9525-6678

E-mail: contato@polo.rec.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *