As capacitações acontecem no Polo de Formação e Reuso de Eletroeletrônicos do Nordeste

Por: Sandro Barros / Instituto Intercidadania

Foto: Ilustração / Instituto Intercidadania

A aula inaugural da primeira turma de Qualificação para o Trabalho em Tecnologia de 30 refugiados Venezuelanos teve seu primeiro capítulo hoje (19.09), na sede do Polo de Formação e Reuso de Eletroeletrônicos do Nordeste, sediado na Av. da Recuperação, 318 – Apipucos, Recife. Pioneira no Brasil, esta turma ratifica a importância do desenvolvimento de práticas de trabalho, na área de inclusão digital, empreendedorismo social e geração de emprego e renda. Estes temas permearam a III Agenda de Impacto Socioambiental de Pernambuco realizada pelo Instituto Intercidadania que tem como Investidor Social a Fundação Banco do Brasil (FBB)

Durante o encontro foram entregues kits de telecentros (11 computadores) para as Associações Atléticas do Banco do Brasil (AABB) de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Gravatá, Garanhus, Serra Talhada e Arapiraca (AL). Estiveram presente no encontro a Gerente de Mercado Governo da Superintendência do Banco do Brasil em Pernambuco, Izamara Torres, o Assessor de Sustentabilidade do Banco do Brasil, Edmilson Duarte, o Diretor de Marketing do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), Osiris Fernandes, o Secretário Executivo da Secretaria das Cidades do Governo de Pernambuco, Fernando Freire, representante da ONG Aldeias Infantis, Ivanilce Chaves e o Presidente do Instituto Intercidadania, Eduardo Lima.

A Gerente de Mercado Governo da Superintendência do Banco do Brasil em Pernambuco, Izamara Torres destaca a importância da formação em logística reversa para a melhoria da vidas e a geração de renda dos brasileiros. Confere no vídeo abaixo 🙂

Na agenda iniciaram as novas turmas em parceria com a ONG Comunidade Boa Nova (Jaboatão do Guararapes), ONG Aldeias Infantis (Igarassu) e Centro Social Dom João Costa – Alto José do Pinho – Recife. No total foram ofertadas 80 vagas, incluindo.

Seu equipamento eletroeletrônico em desuso pode transformar a vida de várias pessoas? Faça já a sua doação!

Entre em contato através do número (81) 9 9525-6678 (Whatsapp) ou traga seu lixo eletroeletrônico no endereço, Av. da Recuperação, 318 – Apipucos, Recife.

Serviço:III Agenda de Impacto Socioambiental de Pernambuco

Data: 19/09/2018

Horário: 09:00 às 12:00

Local: Av. da Recuperação, 318 – Apipucos, Recife

Site: www.polo.rec.br

Fone: (81) 9 9525-6678 (Whatsapp)

E-mail: contato@polo.rec.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *